segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tudo de uma vez!!!

Já estava com saudades de postar aqui...ehehe.
Bem, a vida anda bem corrida por aqui, trabalhamos praticamente em todos os finais de semana fotografando e nem sei como consigo juntar energia para continuar nesse pique diário.
Mas graças ao meu bom Deus, meu marido estará de férias em junho ( porém já temos festas agendadas pra fotografar em junho)..ai neném, ninguém segura...rssss.
Ando muito cansada, mas tudo está valendo a pena...consegui realizar muitos sonhos nesses últimos meses e ñ quero que pare por aqui.
Nesse tempinho que reservei pra postar aqui, farei uma resenha sobre os esmaltes da Gio Antonelli...cara, as cores são liiiiiiieeeeeeeeendas demais.
Comprei algumas das cores e ñ me arrependo: Alegria, Arrepio, Nostalgia, Ternura, Prazer, Boca Seca, Bem-Estar, Paz Interior e o tão falado Frio na Barriga.
Meu marido diz que sou fanática por esmaltes, pois tenho uma coleção com 160 esmaltes...pouquinho né..ehehe.
Como ñ tirei foto, peguei algumas da net, para vcs conhecerem as cores que comprei:
Esse é o Arrepio
Boca Seca
E o queridinho do momento - Frio na Barriga ( muito lindo)

Esse é o Alegria
Bem Estar
Paz Interior
Nostalgia
E pra melhorar a coisa, descobri que a Gio Antonelli usa a mesma tintura e cor que eu uso há mais de 1 ano ( Cor e Ton -6.88- Louro Escuro Tabaco)...ñ é demais?

Beijos e até mais.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Feliz 2014 atrasado!

Feliz 2014 atrasado meu povo!kkkkkkkkk
Andei sumida do blog, mas por muitos bons motivos.
Fazendo uma micro retrospectiva sobre o que aconteceu de setembro pra cá...

Niver da Thaís : Foi maravilhoso: consegui fazer tudo o que eu quis para o niver da minha filhota nº3...ela ficou tão feliz e surpresa que quase chorou, quando viu as meninas da Monster High chegando na festa...
Tirei poucas fotos, pois eu estava lá para aproveitar a festa e ñ fotografar...
Em compensação, fiquei 1 semana inteira descansando, pois estava só o pó...o que que a gente ñ faz por um filho né..

Novas aquisições: Compramos nosso 2º equipamento completo...agora dá pra respirar aliviada...rsss.
 Compramos tbm nossa nova impressora para foto lembrança...é muito gratificante quando a gente consegue comprar as coisas com o resultado de nosso trabalho né...#felizatéotalo.

Natal e Ano Novo: Passamos o Natal em casa e dia 31 fomos ver a queima de fogos...cara, que lindo!Depois fomos para o ap da minha madrinha, pertinho da praia, para ceiar com meus pais, tios e meus amores...#tudibão.

Novos projetos; novos desafios!

Nesse início de ano, prometi que iria me alimentar direito e pensar um pouco mais em mim...tratei de baixar um APPS no cel, o TecnoNutri, estou comendo mais frutas e peixe ( adóóógo) e largando aos poucos meu vício em refrigerantes...mesmo com as festas de fim de ano, ñ comi horrores e consegui manter meu peso...claro que preciso emagrecer, mas estou fazendo atividades em casa  no Kinect que estão me ajudando muito a sair do sedentarismo.

Trabalho: 2013 terminou com muito trabalho e 2014 início com mais trabalho ainda...agora trabalhamos tbm com filmagem e em breve haverá mais novidades.

E é isso ai meu povo...quando sobrar um tempinho, posto as novidades...bjus no coração de todos!




quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Momento para refletir.

Hoje eu estava aqui olhando para os meus filhos e pensei em como sería minha vida sem eles.
Com certeza sería monótona, sem brilho, sem todos os risos e gargalhadas que dou, a cada besteira que eles falam..
Isso me fez refletir sobre como minha vida ficou melhor, mesmo com todas as dificuldades pelas quais passei e acreditem, ñ foram poucas.
Tive que abrir mão do meu trabalho, quando meu filho nasceu, pois ñ tinha com quem deixá-lo e isso gerou muitas críticas por parte de pessoas da minha família, que criticaram ,mas não me ajudaram.
Pois bem, hoje, me vejo realizada, pois tenho uma profissão que permite que eu trabalhe e cuide dos meus filhos, sem precisar de ninguém.
Foi a melhor escolha que já fiz nesses anos. 
A fotografia me permitiu explorar o ser humano de todas as formas...não basta vc ter um câmera boa, vc tem que se envolver com aquele momento, vc tem que ter o olhar, fotografar com os olhos antes de pegar o equipamento e através disso descobri mil e uma formas de sentir o meu trabalho, de vivê-lo sem medo de me expressar.
Vejo centenas de pessoas que fazem um curso, não só o de fotografia, mas outros que viraram moda, mas que no fundo só estão fazendo pra ganhar dinheiro, sem amor, sem alma.
Eu ganho meu dinheiro, não dependo do meu marido, tenho minha empresa, mas sei que nunca ficarei rica através da fotografia, pois eu não vendo foto, eu faço arte!
Essa é a grande diferença entre um fotógrafo e um apertador de botão.
O fotógrafo vive aquele momento...eu por exemplo, já chorei em algumas festas, por causa da emoção dos pais na hora da retrospectiva, pois mesmo eles sendo um cliente, acabam se tornando amigos por confiar em nosso trabalho.
O apertador de botão só quer saber de que hrs acaba o trabalho e de quanto irá ganhar...muito triste isso!Isso influi na qualidade do trabalho, que muitas vezes é decepcionante para quem contrata.
Eu amo fotografar, eu amo trabalhar, eu amo o que faço!
E como sempre digo..a festa acaba, os convidados se vão e o que fica são as lembranças...e com a fotografia somos capaz de voltar naquele momento quantas vezes quiser...a fotografia é eterna!
Minha caçula em ensaio de Páscoa.



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Falta de tempo!

Bom galerinha...
A vida aqui tá muito corrida..é trabalho, casa, família, eu, eu, eu e eu...graças a Deus está tudo ótimo, estou muito, mas muito feliz, aprendi a ser mais paciente e com isso tudo mudou em minha vida.
Estou muito feliz no trabalho ,no amor e em família...logo estaremos realizando mais um sonho, pelo qual corri muito atrás nesses últimos meses, mas todo sacrifício é válido quando atingimos nossos objetivos não é...
Além de tantas coisas que tenho feito, me envolvi em causas sociais também: pertenço à um Grupo de Ajuda aos Necessitados de Santos, no qual voluntários que se conheceram através do Facebook, fazem ações de rua, levando refeições, cobertores e roupas par quem precisa.
Na ação do dia 17/08, chorei bastante, pois vi coisas que muitas vezes são ignoradas por nós, como a fome, a miséria, o frio e o abandono.
Mas pude sentir também a gratidão e o reconhecimento das pessoas que puderam receber o nosso carinho e nossas doações.
Vi crianças na rua, em plena madrugada, descalças, gripadas e com fome e frio...é muito sofrimento e tem que ser muito forte pra ñ se envolver emocionalmente.
Saímos em 5 carros, debaixo de chuva e frio para fazer as doações.
Meu marido, meu maior companheiro, tem me dado todo apoio e participa de tudo ao meu lado, isso prova o quanto somos unidos e fortes.
Estou me cuidando bastante, sai do manequim 44 para o 42, que mesmo assim já está largo...kkkk...e o melhor, sem fazer sacrifícios.
Estamos trabalhando bastante, com novas parcerias, muitas idéias e muuuuita força de vontade.
Estou muito envolvida nos preparativos do niver da minha caçula, que será em breve.
Por isso não tenho postado ultimamente e nem sei quando poderei postar.Minha idéia é fazer um outro blog com dicas de alimentação e saúde,mas isso seria um projeto pro próximo ano...vamos ver como as coisas se encaminharão até lá.

Forte abraço.




sábado, 20 de julho de 2013

Shimeji na Manteiga

A pedidos, segue a receita do shimeji na manteiga..nhãm nhãm...

Shimeji na manteiga


Ingredientes:

3 bandejas de shimeji

3 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de açúcar

1/3 de xícara (chá) de molho de soja (shoyu)

Cebolinha picada

Sal à gosto


Modo de preparo:

1. Coloque os cogumelos em um escorredor. Separe-os com a mão, torcendo a base. Joque as 

bases do shimeji fora.

2. Após separados, passe o escorredor com o shimeji rapidamente pela água corrente. Deixe 

escorrer (os cogumelos costumam ser porosos, o que significa que eles absorvem água. E 

acabam soltando muito líquido durante o cozimento).

3. Leve uma frigideira grande ao fogo alto. Quando aquecer acrescente a manteiga, tome 

cuidado para não queimar. Acrescente o açúcar e o shimeji e deixe no fogo alto por três 

minutos. Não mexa com colher ou espátula (para não soltar mais líquido), apenas faça 

movimentos circulares com a frigideira. 

4. Não se assuste. Ele diminui bastante de tamanho. Nessa hora, transfira o líquido da 

frigideira para uma tigelinha. Reserve.

5. Com a frigideira ainda no fogo, acrescente o molho de soja e o sal, e mantenha no fogo por 

mais um minuto.

6. Com o fogo ainda ligado, transfira o shimeji para um refratário.

 Coloque o líquido do cozimento na frigideira com mais duas colheres (sopa) de molho de soja 

e mexa engrossar.

8. Regue o shimeji com o molho da frigideira e salpique com a cebolinha. Sirva quente.




Espero que gostem, pq eu me delicio cada vez que faço em casa ou vou ao restaurante 

japonês, degustá-lo em um festival.É um item que ñ pode faltar em minha geladeira.


Um ótimo fds á todos...hj é dia de boliche com os amigos no dia do amigo!


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Férias para que te quero!

As férias chegaram e com isso tenho que desdobrar meu tempo para trabalhar, descansar ( tentar pelo menos), aproveitar as férias das crianças e me me cuidar também.
Em Santos estão disponíveis algumas atividades para a criançada se divertir e os pais participarem mais da vida de seus filhos.Shoppings, parques, clubes, pontos turísticos, opção é que não falta.
Estamos aproveitando bastante, indo em shoppings, passeios na praia aos finais de semana e em casa mesmo, já que não podemos viajar, devido ao emprego do meu esposo.
Eu estou aproveitando para me cuidar, tanto pela estética, quanto pela saúde.
Depois de uma pequena alteração em um dos exames que fiz recentemente (confesso que me assustei), mudei por conta própria alguns hábitos que estão dando resultado.
Todos os dias me exercito com um jogo show de bola, que simula exercícios de academia, no Kinect:Your Shape: Fitness Evolved.
Por estar retendo líquido, estou tomando mais chá (adoro) e inclui em minha alimentação há 2 semanas a Chia e a Linhaça, que devem ser usadas com moderação, pois são muito calórica.Ambas ajudam a emagrecer e são inibidores de apetite (apesar de eu não comer muito).
Eu coloco1 colher de sopa de cada uma junto com iogurte natural desnatado e algumas gotas de adoçante, para não sentir necessidade de ingerir algo doce.Posso dizer que estou me sentindo bem melhor e já perdi alguns quilinhos além de  desinchar.
Outra coisa que agora faz parte constante do meu dia -a dia, é o shimeji na manteiga, que também é inibidor de apetite.
Estou sentindo mais disposição e a prova disso é que na última 2ª feira, na festinha da minha priminha, além de só comer coisas da mesa de frios, eu brinquei muito com meus filhos, subindo 1 escada enorme para escorregar e subir denovo, indo no elevador e no carrinho bate bate diversas vezes e não senti nenhum cansaço..kkkkkk.
Temos que buscar mudanças benéficas, pois com o corre corre do dia- a dia, deixamos a saúde de lado e quando percebemos, lá vem alguma doença e ai pode ser tarde demais, não é.
E não páro por aqui...os exames continuam e as mudanças continuarão também...


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nada além do que viver bem!

Faz um tempão que ñ passo por aqui ,mas tudo tem sido por uma boa causa: a de ser e viver feliz!!!
Nesse quase 1 mês eu mal pude respirar devido ao nosso trabalho, que Graças à Deus, está progredindo a cada dia que passa e aos compromissos com os amigos e parentes.

Caldo verde entre amigos:

No último dia 21/06 participamos de um Caldo Verde para reunir amigos da antiga...ah, como isso é bom!
Dei boas gargalhadas, bebi muito vinho ao som de um pagodinho (ñ curto muito, mas...) revi pessoas que ñ via há mais de 20 anos...nossa, valeu muito a pena!
Mesmo estando com a semana cheia de trabalho para terminar e entregar, curtimos esse fds e posso dizer que, estou no pó...rss.

Anjo por 1 dia

Tenho 1 amigo que está internado há 3 anos em um hospital da cidade onde moro e nos conhecemos há 1 ano e alguns meses através do facebook.
Desde então, abracei a causa e estou tentando ajudá-lo de todas as formas possíveis e impossíveis, para pelo menos, amenizar um pouco a dor de viver longe da família e trazer, mesmo que momentaneamente, um sorriso no rosto e um brilho de esperança no olhar, de quem sofre com uma doença degenerativa, um tipo de esclerose ainda desconhecida, não tem força muscular e pulmonar e, por isso, não consegue andar, está perdendo os movimentos das mãos e respira com a ajuda de aparelhos.
Divulguei, corri atrás de amigos que trabalham na área jornalística, políticos da região e muitas pessoas se sensibilizaram com a história do Gerson, que hj tem muitos amigos, que assim como eu se engajaram nessa luta.
Graças a essas ações, conseguiram comprar um guindaste hidráulico que ele necessitava...
Na semana passada, foi ao ar uma matéria no programa da Ana Hickmann onde Celso Russomano tbm abraçou a causa e irá ajudar o Gerson como puder.Segue abaixo o link para vcs entenderem um pouco a situação:
Sábado, dia 29/06, brinquei de ser uma anja por 1 dia.
Eu e meu esposo chegamos ao hospital pouco depois das 13 hrs para fazer uma surpresa para o Gerson.
Demos uma TV de presente para ele, já que a que ele tinha era pequena e emprestada.
Quando chegamos na UTi, ele estava dormindo e aproveitamos para instalar o aparelho ,sem acordá-lo...quando ele abriu os olhos e me viu, abriu um sorrisão e quando viu a TV, ficou tão feliz, que por pouco ñ me fez chorar.
Ñ sei descrever o que senti por ter feito essa ação, mas só o fato de fazer meu amigo feliz, me deixou mega feliz!
E ñ páro por aqui!

Festa Junina 

Saindo do hospital, corri para casa para arrumar a Thaís e ir para a festa junina da escolinha onde ela estuda...ah, que coisa mais linda é minha filha!!!
Todos que assistiram elogiaram minha baixinha, que além de inteligente é muito graciosa e querida na escola.
Olha só a foto da minha banguelinha, que perdeu os dentinhos no início do mês:
Que casal mais lindo sô
Depois da festinha da escola, teve o bolinho do meu filho, em casa mesmo. Já que ele ñ curte mais festa, convidamos os mais chegados, uns amigos dele e da minha filha mais velha para jogar XBOX para comemorar ( ele fez niver dia 30/06, domingo, mas preferimos adiantar, já que haveriam outros compromissos)
Depois que a " festa " acabou, ainda tive pique para arrumar e limpar tudo, pois no domingo seria mais um dia de festa...
Domingo foi o chá de bebê da minha cunhada-comadre e a festa dos gêmeos da minha amiga, ou seja, ficamos um pouco em cada festa, pois ambas são muito queridas por nós.
como fiquei no fim de tudo? Só o pó, mas valeu muito a pena!
Quando farei o próximo post? Ainda ñ sei, mas com certeza voltarei com novidades, muita vibe positiva...
Missão dada é missão cumprida!!!